Cuidado: Vídeo de Lula sendo preso é isca para infectar computador

O assunto de Lula sendo preso, Lula foi preso, está sendo um dos assuntos em alta na internet. Isso não só desperta curiosidade das pessoas interessadas, como também de pessoas com más intenções.

Publicações patrocinadas no Facebook estão sendo usadas como isca para enganar vítimas em potencial. No caso, cibercriminosos brasileiros estão patrocinando posts sobre a condenação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Ao entrar no link, o usuário acaba realizando o download de um arquivo malicioso com a capacidade de roubar credenciais bancárias.

Segundo o analista Fábio Assolini, da Kaspersky, em post no Twitter, o “o post patrocinado no Facebook oferece um suposto vídeo da sua prisão [Lula] e o download de um trojan bancário, que estava hospedado em um site .gov.br”.

Veja a imagem abaixo da publicação falsa:

lula

Trojans bancários têm a capacidade de se alojar em uma máquina e roubar dados como número da conta corrente, senhas e códigos de segurança. Para manter a sua máquina segura, vale a dica: não clique em links desconhecidos, principalmente em redes sociais. Além disso, mantenha um antivírus rodando no seu computador ou smartphone.

Os Crackers sabem o quanto essas noticias despertam a curiosidade e fazem o possível para te fazer clicar num link, baixar um arquivo malicioso!

Antes de clicar em algum link do lula na prisão ou lula foi preso, analise o link, você pode usar o site Virus total

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *